Comemoração dos 50 Anos da Aldeia da Fraternidade

Muitas pessoas como nós devem ter passado em frente ao número 700 da rua Dona Paulina e provavelmente tenham tido a mesma sensação, que toda aquela estrutura seria algo ocioso. Pelo menos nos finais de semana era esta a sensação que nos davam aquelas várias construções marcadas seriamente pela passagem do tempo e completamente silenciosas. Sabíamos isto sim, da importância que as então chamadas Aldeias SOS tiveram para a comunidade nos anos 80-90, mas era só.

Fomos convidadas, no inicio do mês de abril, pelo querido Alfredo Fedrizzi, atual presidente, a conhecer a Aldeia da Fraternidade. Que grata surpresa! O local funciona sim e muito bem, dentro do que é possível, atendendo mais de 300 crianças com idades entre 4 e 18 anos de idade. Felizes, bem atendidas elas encontram lá um ambiente sadio de ensino e lazer. Funcionários, professores, voluntários, trabalham com alegria para ajudar a construir um futuro diferente para estas crianças e adolescentes cujas famílias passam por algum tipo de dificuldade além, é claro, das dificuldades financeiras habituais.

Como em toda a estrutura assistencial os recursos obtidos através de convênios com a prefeitura e pequenas doações nunca são suficientes. Mesmo assim os resultados são maravilhosos e animam todos a seguirem acreditando no trabalho.

A Aldeia possui um espaço privilegiado, cercado de verde e um complexo arquitetônico formado de 7 prédios sendo que três deles encontram-se abandonados, mas, o lugar tem a super energia destas crianças, é vivo e feliz!

A vizinhança se relaciona pouco com o lugar, alguns até desconhecem o funcionamento da aldeia, mas, assim como todos nós, com certeza também estão em busca de relações sinceras de amizade, que só a cumplicidade da rotina e o dia-a-dia de um bairro e de uma rua podem construir.

Todos estes motivos fizeram com que nós, do Projeto Vizinhança, aceitássemos o convite para ficar mais pertinho, mas tínhamos mais um, um aniversário, e aniversários são sinônimo de comemoração e uma desculpa para reunir muita gente querida.

Aceitamos o convite para ajudarmos uma turma bacana a organizar a comemoração dos 50 anos da Aldeia. Aceita também e vem, vem conhecer a Aldeia da Fraternidade, vem fazer parte desta festa!

Já, já divulgaremos mais informações!

baloesvoo

Para mais informações sobre a Aldeia da Fraternidade, acesse www.aldeiadafraternidade.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s