Abacates para todos!

Saímos na quinta-feira, dia 14/03/13, para distribuir flyers pela vizinhança. Era a primeira vez que fazíamos isto pessoalmente no projeto (na edição anterior a Milena fez isto por nós). O tempo prometia chuva da boa, mas não nos apressamos, pelo contrário fomos curtindo aquele passeio e cada encontro, com vizinhos e com a arquitetura do bairro que se revelou muito particular. Nos divertíamos e isto de certa forma amenizava nossas expectativas.

Não sabemos realmente dizer quantos vizinhos estiveram experenciando aquele novo lugar, mas a atitude de dois deles nos emocionou e com certeza nos motiva a seguir trabalhando por este projeto e pelas coisas que acreditamos. Mais uma vez pedimos espaço para compartilhar nosso diário de projeto.

Era domingo, quase 11h, encontramos o Sergio passeando por lá, conhecendo e curtindo cada trabalho que via. Conversamos sobre o projeto e ele contou que viera, pois havia encontrado um papelzinho na sua caixa de correio, tinha convidado os filhos para o acompanharem, mas eles tinham saído na noite anterior e estavam sonolentos. Seguimos papeando uns minutos, ele tinha compromisso no almoço e se foi.

No final do dia vemos nosso vizinho entrar sorridente pelo portão, vamos recebê-lo. Ele vem acompanhado de outro vizinho que carrega várias sacolas. Sergio nos contou que encontrou o amigo, falou do projeto e, como tinham planejado colher abacates, tiveram a ideia de compartilhar com o grupo as lindas frutas verdinhas.

-Trouxemos estas frutas e queríamos distribuir para todos que estão aqui!

Muitos de vocês tiveram o privilégio de receber este gesto sensível, mas o que queríamos mesmo dizer é que não deixamos de recordar este momento e nos emocionarmos, pois ele representa a essência do projeto, representa tudo aquilo que acreditamos e aquilo que queremos, para nós, para nossa cidade.

Para aqueles que visitaram, participaram ativamente, doaram materiais, para todos que não puderam estar nesta edição, para os que ainda compartilharão estas vivências enfim, para todos os nossos vizinhos…

ABACATES! ABACATES PARA TODOS!

Texto de Márcia Braga.

abacate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s