Projeto Vizinhança e a mais pura arte a céu aberto!

O Diego Ferrer, que foi convidado pela Roberta Hentschke a participar da 3ª edição do projeto, escreveu um texto lindo no seu blog que vocês podem ler abaixo:

“Vivi uma experiência sensacional nesse final de semana. Convidado para dar uma oficina de criatividade na 3ª edição do Projeto Vizinhança, acabei realizando um sonho de fazer arte em um muro.

O projeto é maravilhoso e o resultado final é ainda mais grandioso. Criado pela Márcia Braga e pela Aline Bueno, o Projeto Vizinhança descobre terrenos sem uso na cidade de Porto Alegre e monta nesse lugar, até então meio abandonado, um evento lindo, riquíssimo, onde a arte, a liberdade, a reflexão são o ponto de partida para novas amizades e muitas experiências positivas. Dessa vez o terreno foi invadido por artístistas, crianças, pessoas do bem de todas os lugares, que dividiram o prazer de pintar muros, mostrar sua alma, conhecer e dividir linguagens, rir, brincar, se emocionar.

O resultado final foi perfeito! Uma galeria recém feita, com gente ainda trabalhando e modificando o espaço, para quem quiser ver e se deslumbrar com tantas belezas. Nem sei dizer quantos artístas passaram por lá entre sábado e domingo. Quantas crianças sujaram as mãos de tinta. Quantas risadas e energias fraternais foram trocadas. Só sei que sou mais feliz depois desse sábado e domingo.

Obrigado aos participantes, aos organizadores do evento, ao pessoal que visitou, aos novos amigos que fiz, à chuva, nuvens e ao sol. Especial abraço à Roberta Hentschke que me convidou para participar, à Márcia Braga e à Aline Bueno que inventaram tudo isso, ao Ubiratan Fernandes, Augusto Lima, Cles Lachman e Chambinho, por me fazerem sentir super à vontade e parte do negócio, e a todos que passaram por lá de alguma forma.

Enquanto controlo a minha ansiedade esperando o próximo, colo aqui algumas fotos que peguei da fanpagge do projeto (www.facebook.com/ProjetoVizinhanca). Lá tem muito mais e com os créditos para os artístas e fotógrafos. Curtam a página e não percam a próxima edição por nada no mundo!”

Vejam as fotos no post original: http://www.surtocriativo.com/blog/projeto-vizinhanca-e-um-museu-a-ceu-aberto

Obrigada Diego, por palavras tão lindas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s