A edição Muros está chegando!

Muros, paredões, grandes superfícies delimitam o espaço que o uso restrito isola. Nossa intenção? Transformar este espaço num lugar, palco de tudo, para as coisas acontecerem, para pessoas se conhecerem, dividirem, compartilharem. Um lugar para novas vivências construído a muitas mãos, onde a arte mostra uma nova maneira de experenciar a cidade.

Nesta 3ª edição do Projeto Vizinhança, nos dias 16 e 17 de março de 2013, das 10h às 19h, um terreno utilizado como estacionamento na Av. Padre Cacique, em frente ao Estádio Beira Rio, está sendo gentilmente cedido pelo proprietário para o projeto. Durante um final-de-semana, o local será palco de exposições, oficinas e outras atividades artístico culturais realizadas por artistas visuais, designers, ilustradores e mais uma porção de gente criativa que entende encontros como possibilidades.

As múltiplas formas de expressão que vemos manifestadas nos espaços urbanos são mais uma forma de apropriação por parte daqueles que acreditam pertencer a uma cidade.

Tentamos, em cada edição do Vizinhança, entender o espaço encontrado ou oferecido e sua possível vocação para provocar, através das convocatórias de projetos, uma espécie de ressignificação temporária destes espaços transformando-os em um lugar de troca e vivências.

Diferente das anteriores, nesta edição, não convocamos projetos, convidamos pessoas ou coletivos para construírem conosco um novo lugar. Sabemos onde fica, não sabemos o que será, porque os projetos são tão vivos quanto as pessoas que trabalham por eles e acreditamos sempre na surpresa dos encontros. Uma grande galeria a céu aberto? Sim, provavelmente, e o que mais se pode esperar quando se reúne muitos talentos em um lugar inédito. Mas o que nos move mesmo é a vontade de oportunizar novas experiências, novos aprendizados, seja como forem, para quantas pessoas quiserem num ambiente saudável, simples, alegre…

Reunimos, nós e a Christie Meditsch (mais ela do que nós) um grupo maravilhosamente heterogêneo de gente criativa que pensa a cidade e que com sua arte encontraram uma maneira de relacionar-se com ela e com os outros.

participantes

Esse é o grupo no Facebook para acompanhar o que os participantes estão bolando:
https://www.facebook.com/groups/vizinhancamuros/

Você também pode confirmar presença no evento criado no Facebook:
https://www.facebook.com/events/158861864268782/

​E quem quiser construir essa edição junto com a gente, pode se cadastrar em uma das categorias (voluntário / parceiro / atividade) ali na seção “Como Participar”!

Programação.002

á temos o apoio de muita gente amiga que fez doações pra essa edição acontecer!

Vanessa Kaminski
Patricia Holme Vieira
Gabriela Silva
Vinicius Raupp

Captura de tela 2013-04-01 às 18.00.46

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s