Projeto Vizinhança | Edição Quintais

Nesta segunda ação do projeto Vizinhança os jardins privados se abrem e passam a ser parte da cidade. Espaços tristes transformam-se na sala de estar de uma grande família, lugar de encontro, de bate-papo, de troca, diversão ou simples descanso.

Mesas e cadeiras, redes, jogos, livros, plantas e um violão, são elementos que compõe o ambiente e estão a disposição de todos. Para aqueles que quiserem desfrutar ainda mais deste espaço, o projeto oferece uma agenda de atividades que incluem refeições coletivas, exposições, atividades físicas, contação de histórias, oficinas de horta urbana, artesanato sustentável, pintura, ilustração, entre outras.

Todas as atividades são gratuitas, os equipamentos e objetos oferecidos são doados ou emprestados. A montagem do espaço é feita pela equipe de coordenação com a colaboração dos vizinhos, sempre convidados a participar de todas as etapas do projeto, e demais voluntários.

A 2a Edição do projeto acontecerá nos quintais de uma casa na Rua Eça de Queirós, no bairro Petrópolis. O imóvel está locado para um estúdio de Pilates, porém, o quintal generoso está desocupado.

A abertura do espaço será sábado, dia 20 de Outubro de 2012 (em caso de chuva, o evento será transferido). Todos que quiserem participar da montagem da abertura estão convidados a colaborar da forma que puderem entre os dias 15 e 19 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s